Ilhéus: Lixão revolta moradores no Alto do Teresópolis e prefeitura se exime de culpa


Morador do alto do Teresópolis flagra homem descarregando objetos no lixão do cemitério da vitória.
Morador do alto do Teresópolis flagra homem descarregando objetos no lixão do cemitério da vitória.

Em contato com a redação do Blog Agravo, moradores no alto do Teresópolis, se mostraram indignados com a situação do lixão que fica na esquina do cemitério da Vitória. Para piorar a situação, moradores acusam prepostos da administração do cemitério, de descartar terra de covas no lixão. “Aqui ninguém aguenta mais, são vários carros que param e despejam sofás velhos, lixo”, desabafou uma moradora.

Segundo ela, em período de chuva, a lama do cemitério corre pelas ruas, fazendo a maior sujeira.

O Blog Agravo entrou em contato com o superintendente de Serviços Públicos da prefeitura municipal de Ilhéus, Sr. Derneval Furtunato, que explicou que o problema do descarte de móveis não é da prefeitura, mas sim da falta de educação de alguns munícipes e assumiu a responsabilidade da prefeitura pela coleta da caixa coletora, que também fica no local.

Mesmo não sendo da alçada da prefeitura, Derneval salientou que vai mandar retirar os moveis e objetos do local até essa terça-feira (09).

Ainda segundo ele, a terra descartada no local, não é de covas, como os moradores denunciaram, mas sim de limpeza canteiros , já que a maioria do cemitério possui gavetas. “A terra é jogada e uma caçamba da prefeitura pega. Já que a máquina e a caçamba não podem entrar no cemitério”, explicou.