Ilhéus ganha destaque na revista GOL


 A edição 154 do mês de janeiro da revista GOL traz em suas páginas uma reportagem especial sobre a cultura cacaueira do Sul da Bahia e destaca a cidade de Ilhéus.
A edição 154 do mês de janeiro da revista GOL traz em suas páginas uma reportagem especial sobre a cultura cacaueira do Sul da Bahia e destaca a cidade de Ilhéus.

A revista Gol é a primeira revista de bordo com certificado oficial de autoria, emitido pelo Instituto Verificador de Circulação (ICV), e distribuição gratuita no país. A publicação é editada pela Trip Editora, desde 2002, e sua distribuição é feita nas 135 aeronaves da empresa, que atendem 65 destinos em 10 países, com média de 9.700 voos diários.

As belezas naturais, a gastronomia, os pontos turísticos e outras curiosidades de Ilhéus foram destaque na revista GOL no mês de janeiro, deste ano. Com três páginas completas, escritas por Luis Patriani e ilustradas por Luciano Spinelli, o texto apresenta o título de “Doce Bahia” e ressalta o contexto histórico do cacau e as belezas que o destino oferece.

“Um cheiro adocicado se espalha pelo ar no distrito industrial de Ilhéus, cidade em que Jorge Amado ambientou seus principais romances. Começa aqui a rodovia do chocolate”, assim ressalta o texto que mostra Ilhéus como uma cidade rica em cultura, em crescente expansão econômica e cheia de encantos, que surpreende turistas de todas as partes do Brasil.

A matéria funciona como um guia turístico, indicando locais que não podem passar despercebidos em uma visita à cidade, como o Bataclan e Fazenda Yrerê. Além dos monumentos históricos, o texto ainda dá dicas do que fazer na cidade, o que comer (com destaque para pratos típicos da região) e os principais hotéis.

* Com informações da MSV Comunicação.