Bahia : Operação ‘Varredura’ resulta em 33 prisões


IMG-20150304-WA0003As forças de segurança estaduais e federais mostraram mais uma vez que atuar em conjunto, somando esforços, compartilhando bancos de dados, resulta sempre em grandes operações com desarticulação de organizações criminosas. Durante sete dias (de 27 de fevereiro a 5 de março) as polícias Militar, Civil, Técnica, Corpo de Bombeiros, Federal e Rodoviária Federal capturaram 33 criminosos que agiam na Bahia. Um dos bandidos resistiu à prisão e morreu em confronto.

Os alvos da “Operação Varredura” foram quadrilhas que praticam diversas ações criminosas como homicídio, tráfico de drogas, ataque a caixas eletrônicos, roubo, estelionato, entre outros. No total foram apreendidas 17 armas de fogo (fuzis, metralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres), farta munição, 289 kg de drogas (cocaína, maconha, crack e LSD), além de nove carros e uma carreta.

Com os bandidos foram encontradas também carteiras de habilitação falsas, 1.000 ingressos irregulares do jogo entre Vitória da Conquista e Palmeiras, realizado no município baiano, no dia 4 de março, além de tubos de lança perfume. “Em 2011, com a implantação do programa Pacto Pela Vida, ampliamos as operações integradas e entendemos que dessa forma conseguimos aumentar a nossa eficiência”, explicou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Na quinta-feira (5), último dia da operação, em uma das barreiras policiais montadas na Ilha de Vera Cruz, foram localizados 186 kg de maconha, dentro de uma geladeira, transportada em um caminhão. A droga saiu do município baiano de Itabuna e tinha como destino Salvador, onde ia abastecer o comércio de entorpecentes naquela região. O motorista do caminhão, Danilo Porto Marques, 28 anos,  foi preso e autuado por tráfico de drogas e associação.