Prefeito de Itapé solicita ao secretário Josias Gomes a retomada da obra da Barragem do Rio Colônia


Secretário Josias Gomes com o prefeito e o vice de Itapé.
Secretário Josias Gomes com o prefeito e o vice de Itapé.

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu a visita do prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão, que esteve acompanhado de seu vice, Naeliton Rosa Pinto.

Eles foram reivindicar a retomada da construção da Barragem do Rio Colônia, que se localiza a 8 km da sede do município. “A obra da barragem é de grande importância para nosso município porque contribuirá para fomentar a economia, gerando emprego e outros benefícios para Itapé”, afirmou o prefeito.

Segundo ele, a obra está orçada em R$ 39 milhões e será realizada pela Embasa. Além do rio Colônia, a cidade – localizada na região Sul da Bahia, entre Itabuna e Ibicaraí – também possui o rio Salgado, que juntos formam o rio Cachoeira, em Itabuna.

Outro pedido do prefeito de Itapé foi a liberação de recursos pelo governo do Estado para realizar a pavimentação – com paralelepípedos – de diversas ruas da cidade, além do asfaltamento da estrada, de 4 km de extensão, que liga Itapé à BR-415.

O secretário Josias Gomes mostrou-se receptivo às reivindicações de Itapé, dizendo que reforçará o pleito junto à Embasa. “A barragem e sua adutora contribuirão para incrementar o desenvolvimento econômico e social de Itapé. É obra fundamental para a cidade e toda a região Sul do Estado”, salientou o secretário Josias Gomes.