Feira de adoção de animais acontece neste domingo em Ilhéus


Feira de adoção acontece pela primeira vez em 2015 e terá 32 animais à disposição. Foto Planeta dos Bichos.
Feira de adoção acontece pela primeira vez em 2015 e terá 32 animais à disposição. Foto Planeta dos Bichos.

No próximo domingo (08), a Organização Não Governamental Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos realiza feira de adoção de cães e gatos, a partir das 10h30min, na Creche Dom Eduardo, bairro São Francisco (Proa), zona sul.  A entidade realiza o evento desde 2008, com o apoio de doadores, empresários e da Prefeitura de Ilhéus, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria Municipal de Saúde. Para esse ano, estão disponíveis para adoção 32 animais, entre cães e gatos.

Segundo Maria Conceição, presidente da ONG, os animais viviam nas ruas, foram acolhidos e passaram por todo o tratamento, com vermifugação e vacinas. Além disso, por meio de ajudas e parcerias entre o instituto e o CCZ, os cães e gatos foram castrados, impedindo que se procriassem. Para adotar, é preciso que os interessados levem RG, CPF e comprovante de residência.

Por se tratar de instituto sem fins lucrativos, as atividades são mantidas com doações de ração, remédios e material de limpeza. O contato pode ser feito pelos telefones (73) 88083285 e 91192101. Também à base da solidariedade, médicos veterinários realizam consultas periódicas nos cães e gatos abrigados.  Essa é somente a primeira ação do ano. “Há sempre cinco a seis feiras anualmente, realizadas pelos protetores. A adoção é muito importante, porque cada animal retirado da ONG dá espaço a outro que também precisa de cuidados” finaliza Maria Conceição.