Corpo de Bombeiro de Ilhéus diz que não foi acionado em acidente na BR 101


Corpo foi levado para o DPT dentro do veículo, pois os bombeiros não conseguiram chegar ao local (Foto: Leandro Palma/Site Vermelhinho)
Corpo foi levado para o DPT dentro do veículo (Foto: Leandro Palma/Site Vermelhinho)

Por meio de nota enviada a redação do Blog Agravo, o major Admilson Cerqueira Reis, comandante do Corpo de Bombeiro de Ilhéus, negou que a corporação tenha sido acionada para atender o acidente na BR 101, onde a vítima ficou presa nas ferragens, conforme divulgamos ontem (05).

Segundo o major, o procedimento (protocolo) da Polícia Rodoviária Federal, em casos de acidentes com vítimas fatais, óbito consumado, é contatar, de imediato, o Departamento de Polícia Técnica – o que fora realizado. Em momento nenhum, para essa ocorrência, os policiais rodoviários contataram os Grupamentos de Bombeiro de Itabuna e Ilhéus.

“Esclarecemos que a região de Uruçuca, Ubaitaba, é área de responsabilidade do 5º Grupamento de Bombeiros/Ilhéus”, diz a nota.

Ainda de acordo os agentes da PRF ouvido pelo major, os peritos do DPT de Ilhéus, ao chegarem ao local, decidiram conduzir o corpo ainda no carro, sobre um guincho, com a alegação de que tinham outra ocorrência para atender. Contatando, posteriormente, o Corpo de Bombeiros de Ilhéus, para que auxiliasse na retirada do corpo das ferragens do veículo – esse procedimento foi realizado na sede do Grupamento de Bombeiros, na presença da equipe do dito DPT, que conduziram o corpo no veículo de transporte conhecido como “rabecão”.

O Major ainda salienta, “Acrescentamos que não fornecemos detalhes, por telefone, sobre ocorrências que prestamos assistência. Esse procedimento tem de ser formalizado por meio de solicitação escrita”.

Finalizando a nota, comandante explica que quanto às solicitações para atendimento, o número 193 do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) deverá ser acionado, ou através do telefone da Central de Telecomunicações do próprio Grupamento (73) 3639-0193.