Secretário Estadual frustra posse de nova diretora regional de Educação


Momento em que Solange atende a ligação do secretário. Foto Blog Pimenta
Momento em que Solange atende a ligação do secretário. Foto Blog Pimenta

Nomeada pelo governador Rui Costa na quinta-feira (26) para assumir a direção do Núcleo Regional de Educação em Itabuna, lastreada na força dos padrinhos Rosemberg Pinto e Josias Gomes, a Professora Solange enfrentou situação constrangedora na tarde do mesmo dia. Ao discursar na sede do órgão, a nova diretora foi surpreendida com um telefonema do secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, desautorizando a posse.

Segundo o blog Pimenta,  o secretário determinou que ela suspendesse o ato de posse e aguardasse novas orientações para a realização da cerimônia de troca de comando do Núcleo Regional. “Ah, isso aqui não vale nada?”, teria sido a reação de Solange, conforme relatos dos presentes na solenidade frustrada.

Segundo relato de pessoas que presenciaram a cena, tudo teria ocorrido depois que um outro integrante do órgão, que gostaria de ter visto o seu nome indicado, perceber que a nova coordenadora não havia comunicado a solenidade aos superiores, em Salvador. Uma ligação do ciumento, contando o que se passava na sala, teria causado a reação do secretário estadual de Educação.