Targino Machado: ‘Até a fé na mais alta corte da Justiça Brasileira vê-se abalada’


Targino Machado
Targino Machado

No início deste mês, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi pego, através de uma escuta telefônica interceptada pela Polícia Federal, prestando solidariedade ao ex-governador do Mato Grosso do Sul, Silval Barbosa, investigado por participar de um esquema de corrupção em seu estado.

Revoltado com o fato, o deputado estadual Targino Machado afirmou que tal fato é uma imoralidade.

“Como um ministro do STF, o ex-presidente Gilmar Mendes, liga para um investigado da Polícia Federal por lavagem de dinheiro, o ex-governador do estado do Mato Grosso do Sul, Silval Barbosa, para hipotecar solidariedade ao investigado e diz: “Vou falar com o (Dias) Toffoli”, ministro que foi contra os interesses do ex-governador? Isso é uma imoralidade”, disse.

Segundo o parlamentar, até a crença da população na mais alta corte da Justiça Brasileira está abalada.

“Temos que acreditar nos políticos que elaboram as leis e redigem a Constituição. Mas precisamos confiar naqueles que são os sentinelas, sempre à disposição da sociedade, pois são pagos para guardar e defender a Constituição: refiro-me aos Ministros do Supremo Tribunal Federal. Mas até a fé na mais alta corte da Justiça Brasileira vê-se abalada”.

Para Targino, o atual sistema político brasileiro é reflexo da falta de responsabilidade dos eleitores nas urnas.

“Perco as forças, mas não perco as esperanças de ver, um dia, os nossos eleitores mudarem o comportamento na hora de escolher seus representantes e remover da política tantos canalhas. É difícil dizer isso, mas não se pode jogar ao lixo os políticos sozinhos, porque os políticos que nós temos em nosso país são frutos da consciência dos eleitores que os elegem. Se tem ladrões do lado de cá, é porque tem ladrões do lado de lá, que elegeram os ladrões para estarem nas Assembleias, nas Câmaras de Vereadores e no Congresso Nacional”.