Deputada propõe audiências para buscar informações sobre obras realizadas na Bahia


Infraestrutura

Na primeira reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Assembleia Legislativa da Bahia, realizada na manhã desta terça-feira (24), a deputada estadual Ângela Sousa (PSD), reconduzida ao cargo de vice-presidente do colegiado, apresentou ofício com uma série de sugestões de audiências e visitas a representantes de órgãos públicos e empresas com o objetivo de cobrar esclarecimentos sobre a realização e a continuidade de importantes obras no estado.

Na lista de sugestões apresentadas pela deputada estadual está uma audiência com o superintendente da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho e uma visita “in loco” para a verificação do andamento das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo Magalhães, uma vez que, pelas informações que foram obtidas, os serviços estariam parados e deveriam ter ficado prontas para a Copa do Mundo. Ainda com o superintendente da Infraero a parlamentar quer tratar de assuntos com as restrições do Aeroporto Jorge Amado e a construção do novo aeroporto internacional de Ilhéus.

Ângela Sousa também propôs uma audiência com o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, para tratar da nova Ponte do Pontal, do projeto da Ponte Salvador-Itaparica, além da apresentação dos projetos de infraestrutura que serão implementados na Bahia. A parlamentar também quer que o secretário faça um balanço das atividades e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Outra audiência proposta pela deputada estadual Ângela Sousa foi com o superintendente Regional do DNIT, Amauri Sousa Lima, para tratar de assuntos como a duplicação da BR-415, trecho Ilhéus/Itabuna, e a pavimentação da BR-251, trecho Ilhéus/Buerarema. Já com o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino e representantes da Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), a parlamentar quer discutir sobre o problema com o atracamento de navios de turismo no Porto de Ilhéus e a revitalização do Porto do Malhado.

Ainda no ofício apresentado na primeira reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ângela Sousa propôs a realização de uma audiência conjunta  com a Comissão Especial da Ferrovia da Integração Oeste-Leste e representantes da Bahia Mineração para tratar da implantação do Porto Sul. Na avaliação da deputada estadual, esses são assuntos considerados de fundamental importância para o desenvolvimento da Bahia e que precisam ser discutidos com urgência para essas obras sejam continuadas, aceleradas e possam se tornar realidade.