Presidente do PSOL foi na Polícia Federal falar da ajuda de Jabes a Jorge Luiz


Boatos sobre ajuda de Jabes (PP) a Jorge Luiz (PSOL), virou caso de polícia.
Boatos sobre ajuda de Jabes (PP) a Jorge Luiz (PSOL) virou caso de polícia. Foto divulgação de campanha 2012.

Na eleição de 2012, membros do PSOL acusaram o então presidente do partido e candidato a prefeito, Jorge Luiz, de ter recebido ajuda financeira do então candidato a prefeito Jabes Ribeiro, para crescer no pleito e tirar votos da candidata do PT, Carmelita Ângela, que acabou a eleição em segundo lugar.

Jorge Luiz representou uma denúncia contra o atual presidente do partido, Edson Espírito Santos Andrade (Edson Ferramenta), na Polícia Federal, acusando de ser o autor dos supostos boatos de sua proximidade com Jabes.

exclusivoNo dia 26 de Janeiro de 2015, Edson Ferramenta compareceu a polícia federal para ser ouvido e reafirmou as suspeitas da ajuda de Jabes a Jorge Luiz, com caixa 2, salientando que a carta distribuída como também uma representação junto ao órgão estadual do partido, não acusava, mas cobrava explicações e a prestação de conta ao presidente na época, Jorge Luiz.

A composição do PSOL hoje tem Jorge Luiz como secretário e Edson Ferramenta como presidente e a briga pode se arrastar até 2016, prejudicando o partido em ano de eleições municipais.

Até a presente data não há provas da ajuda de Jabes a Jorge Luiz, apenas acusações de membros do próprio PSOL.