Prefeitura de Itabuna intima servidores sobre acúmulo de cargos


201205111118550000007427A Prefeitura de Itabuna decidiu seguir o que determina a Constituição Federal e acabar com a prática do acumulo indevido de cargos públicos. São dezenas de funcionários recebendo salário sem cumprir a carga horária.

Os servidores de Itabuna, que acumulam cargos indevidos, têm até 11 de março para comparecer ao setor de Recursos Humanos. O edital de convocação foi publicado no dia 11 deste mês.

Os servidores precisam apresentar documentos que identifiquem cargos, função, carga horária e a qual órgãos estão lotados. O processo é para que o servidor escolha se quer seguir na Prefeitura de Itabuna ou em outro município.

Existem suspeitas de que muitos desses servidores municipais em Itabuna não cumpriam a carga horária, mas recebem o salário integral. A medida também tem o objetivo de acabar com essa farra.

Recentemente, a Prefeitura de Ilhéus adotou medida igual e 56 servidores efetivos foram convocados a prestar esclarecimentos sobre a irregularidade.

Uma auditoria no ano passado, mostrou que os servidores estavam lotados em secretarias de Ilhéus ao mesmo tempo em que trabalhavam em órgãos do estado e em municípios como Itabuna.( A Região)