Carnaval de Canavieiras ganha infraestrutura e segurança para garantir a alegria dos foliões


Cartaz Carnaval Canavieiras1A Prefeitura de Canavieiras está trabalhando para entregar toda a infraestrutura da área de eventos do Carnaval da Reconstrução 2015, que tem como slogan “30 Anos de Axé Music – Sabe de Nada, Inocente!!!”. Este ano, o palco da folia está sendo implantado na área de eventos do Sítio Histórico, um dos mais belos e agradáveis recantos da cidade.

Em encontros mantidos entre o prefeito Almir Melo, o secretário Almir Melo Júnior e o comando da Polícia Militar, foi elaborado um plano de segurança para garantir a tranquilidade dos foliões. A PM, além de manter seu efetivo na segurança da cidade (ronda nos bairros), também manterá um efetivo policial na área do Carnaval.

Para isso, a PM transferiu – no período do Carnaval – policiais de cidades circunvizinhas que não realizam os festejos momescos para Canavieiras. Além da segurança da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal também trabalhará na segurança do patrimônio público 24 horas, durante todo o período da festa.

De acordo com o projeto de logística aprovado, a entrada e saída de pessoas para o sítio da folia se dará por dois locais diferentes: pelas ruas General Pederneiras e Marechal Deodoro da Fonseca. Também foram criadas três portões de serviço e emergência, com a finalidade de garantir a segurança do público.

Inovações – O Carnaval da Reconstrução 2015 “30 Anos de Axé Music – Sabe de Nada, Inocente!!!” também inovou este ano no palco da folia, implantando dois palcos. Um deles – menor – será instalado na praça Dr. Eduardo Campos, para as atrações do Carnaval Cultural, cuja área se estende por toda a área do Calçadão da Felinto Melo.

Na área de eventos do Sítio Histórico, ao lado da rampa do Porto Grande, está sendo implantado um grande palco, onde se apresentarão as bandas musicais que animarão o Carnaval convencional. Neste local também está sendo construído um camarim para o atendimento dos músicos e uma área de apoio operacional para os veículos de comunicação.
Em qualquer das áreas em que o folião estiver localizado, poderá participar dos diferentes eventos, o que foi possibilitado com a instalação de dois Pas (sistema de amplificação eletrônica). Com isso, todo o público poderá ouvir os shows, independentemente da sua localização no sítio da folia.

Para permitir essa comunicação, segundo o secretaria de Obras e Transportes, Almir Melo, autorizou a implantação de um sistema de som interligado através de delay, para todo o público ouça a mesma apresentação. “Com isso, tanto as apresentações do palco do Carnaval Convencional ou do Cultural chegarão ao público presente ao sítio da folia”, informa Almir Melo Júnior.

Saúde – A Secretaria Municipal da Saúde também já planejou sua participação nos festejos e implantará um serviço de Pronto Atendimento na sede da Secretaria de Turismo e Esportes, no calçadão da Felinto Melo. No local serão realizados os primeiros atendimentos e, caso haja necessidade, o paciente será transportado para o Hospital Municipal Régis Pacheco.

Segundo a secretária Municipal de Saúde, Roberta Barros, a equipe do Centro Integrado de Saúde Sexual (CISS) também estará atuando todos os dias na área da folia. Além de prestar orientações sobre o sexo seguro, os técnicos do CIIS distribuirão preservativos aos foliões no Sítio Histórico de Canavieiras.