População de Ilhéus foi injustiçada mais uma vez


Editorial do Blog Agravo

Terminal Urbano de Ilhéus. Foto Arquivo
Terminal Urbano de Ilhéus. Foto Arquivo

Nesta terça-feira (10), como de costume, o transporte público foi interrompido sem nenhum aviso à população, fruto mais uma vez de protestos de motoristas e cobradores de ônibus, que reivindicavam justiça para o colega agredido por um policial civil.

As duas versões, tanto do policial civil, quanto do motorista de ônibus, ganharam as ruas de Ilhéus e todos discutiam objetivando ver quem tinha razão. O que não teve razão foi a paralisação, fechamento de ruas e um prejuízo grande para aqueles que usam o transporte público. O comércio de Ilhéus, que não vai bem, mais uma vez contabiliza os prejuízos.

O inerte governo municipal, logo nas primeiras horas da confusão, deveria ter chamado às autoridades policiais, sindicato dos rodoviários e dos policiais civis, e tentar chegar a um consenso, para que os ilheenses não fossem mais uma vez prejudicados, por protestos exagerados. Mas o governo preferiu cruzar os braços e o prefeito Jabes Ribeiro, como de costume, não estava na cidade, mas em Salvador.

Ilhéus deu um nó, ninguém ia e nem vinha. Todos foram prejudicados, tanto motoristas como usuários de transporte público, devido a uma briga de trânsito entre duas pessoas.

Com o protesto sugiram os mais variados problemas. No mesmo lugar do protesto, familiares esperavam angustiados à liberação da pista em frente ao DPT, para levar os entes queridos para prestar as últimas homenagens.

Nos pontos de ônibus, mães e pais, com os filhos no colo, viam o ponteiro do relógio rodar e o transporte público não chegar.

Faltou autoridade, respeito e principalmente compromisso dos sindicatos com o bem estar na população. Que esse erro não se repita!

Há, a briga de trânsito, a polícia já pediu o vídeo do ônibus e logo veremos quem tem razão, o motorista ou o policial.

Pobre Ilhéus!