Deputada é eleita para ocupar importantes comissões na Assembleia Legislativa


Comissões Temáticas 1

Considerada como uma das deputadas estaduais mais atuantes na Assembleia Legislativa da Bahia, Ângela Sousa(PSD) foi eleita para atuar como membro titular de importantes comissões temáticas, onde serão discutidos temas de fundamental interesse do povo baiano. De acordo com a parlamentar, os trabalhos das comissões já foram instalados, com a conclusão de assuntos importantes ainda da legislatura anterior e a abordagem de novos temas na busca de soluções para os problemas enfrentados pela população.

 Ângela Sousa é vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e membro titular das comissões de Direitos da Mulher e de Direitos Humanos e Segurança Pública, além de atuar na Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste Leste. “Tivemos a oportunidade de nos últimos dois mandatos participar de importantes comissões na Assembleia Legislativa, atuando com responsabilidade e imparcialidade e assim continuaremos conduzindo nossas ações nestas comissões, honrando a confiança que o povo depositou em nós”, argumentou a deputada estadual.

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos compostos por grupos de parlamentares indicados para compô-las, por períodos de dois anos, que têm a incumbência de discutir e apreciar projetos de lei, emendas e outras proposições, antes de sua votação em Plenário;convidar ou convocar autoridades públicas para prestar esclarecimentos e realizar audiências públicas. Também cabe às comissões temáticas e especiais dar parecer sobre proposições referentes aos assuntos de sua especialização; promover estudos sobre problemas de interesse público relativos à sua competência e acompanhar as atividades de Secretaria de Estado, entidade autárquica ou paraestatal, relacionadas com a sua área de atuação.