Itabuna: Tudo pronto para Lavagem do Beco do Fuxico neste sábado


Lavagem do Beco do Fuxico. Foto Blog Pimenta.
Lavagem do Beco do Fuxico. Foto Blog Pimenta.

Com organização da prefeitura Municipal de Itabuna e patrocínio do Governo do Estado e da Bahiagás, a lavagem deste ano terá como tema os 30 anos da Axé Music, com a presença de ninguém menos daquele que é considerado o criador do ritmo: Luiz Caldas, que tocará em um trio elétrico que funcionará como palco, na Praça Adami.

A abertura será às 16 horas, com a saída das Baianas do Pai Gil, que farão a lavagem do beco propriamente dito, a Travessa Adolfo Leite, seguidas pelos blocos tradicionais, que sairão da sede da Ficc, passarão pelo beco e seguirão até a Praça Adami. A apresentação de Luiz Caldas está prevista para as 22 horas. Além das baianas e de Luiz Caldas, a festa terá com a participação dos tradicionais blocos Maria Rosa, Encantarte, Casados I… Responsáveis e Mendigos de Gravata, além de Descasados, Resgate dos Kizumbas, Planeta Reggae, Naufragados e Hora Extra.

A Avenida do Cinquentenário, do trecho da Praça Adami, será isolada a partir da 7 horas, além da Rua Duque de Caxias, local onde se concentra o maior numero de foliões.