Ilhéus: Governo jabista não consegue finalizar construção da escola Pequeno Príncipe


Obra inacabada e quadra abandonada, virou marca do governo de Jabes Ribeiro.
Obra inacabada e quadra abandonada, virou marca do governo de Jabes Ribeiro.
Pacientes da Policlínica da Conquista convivem com muito lixo e matagal.
Pacientes da Policlínica da Conquista convivem com muito lixo e matagal.

Durante o período eleitoral de 2012, o então candidato a prefeito Jabes Ribeiro, não se cansava de criticar a paralisação da construção da escola municipal Pequeno Príncipe, apontando como o “símbolo do desgoverno Newton Lima”.

Depois de dois anos do jabismo à frente da prefeitura, as obras continuam paralisadas, sem previsão de reinicio.

O local, que também recebeu a promessa da construção de quadra poliesportiva, que, por “coincidência”, já existe uma, está totalmente abandonado.

Na área do esqueleto da construção da escola e da quadra poliesportiva, a única coisa que surgiu foi muito lixo e o matagal, que toma conta no quarteirão. Incrivelmente, ali, também funciona a Policlínica da Conquista, que na área de saúde, é uma das mais procurada pelos ilheenses, refletindo a falta de ação do poder público.

Enquanto a redação do Blog realizava as fotos, vários moradores e pacientes da Policlínica se aproximaram e demonstraram sua insatisfação com a situação desses três essenciais aparelhos para os ilheenses, em especial os moradores do bairro da Conquista e adjacências.

Qual o motivo da falta de ação do governo Jabes Ribeiro? Há quem diga que ele disputa com o ex-prefeito Valderico Reis,o título de pior gestor a ter passado no palácio Paranaguá.

Quem ganha ?