Bayer realiza ação social com estudantes em Una


bayerA Bayer, multinacional alemã presente há 119 anos no Brasil, promove nesta quinta-feira, 05 de fevereiro, uma  ação social com estudantes da Escola Municipal Humberto Rusciolelli, localizada em Una, na Bahia. O evento, promovido em parceria com a organização não-governamental (ONG) Voluntários do Sertão, acontecerá no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, a partir das 10h.

A ação envolve 330 funcionários da empresa que estão nesta semana na cidade para participar da Convenção Anual da Consumer Care, unidade de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare. A iniciativa contará com a presença do presidente do Grupo Bayer no Brasil, Theo van der Loo, do diretor da Consumer Care Brasil, Jonas Marques, e do presidente da ONG Voluntários do Sertão, Doreedson Ribeiro Pereira.

Em 2014, a Bayer apoiou a ação da ONG Voluntários do Sertão realizada em Una-BA, que mobilizou uma equipe de voluntários para realizar atendimento médico, odontológico, pequenas cirurgias, palestras e distribuição de kits de saúde e higiene pessoal. A iniciativa, que contou com medicamentos doados pela indústria farmacêutica, realizou mais de 30 mil atendimentos.

Sobre a Bayer HealthCare

Com produtos inovadores para prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare utiliza tecnologias de última geração para a saúde humana e animal. A Consumer Care, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, está presente em mais de cem países, com um amplo portfólio composto por diferentes categorias como anti-inflamatórios, analgésicos, produtos dermatológicos, suplementos de vitaminas e polivitamínicos.