Ilhéus: Obra da nova ponte só tem dez funcionários trabalhando.


Projeto da nova ponte orçada em 165 milhões.
Projeto da nova ponte orçada em 165 milhões.

Sob a responsabilidade do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), a construção da primeira ponte estaiada da Bahia em Ilhéus, é uma incógnita. Há dois meses divulgamos com exclusividade a retirada dos equipamentos por parte da construtora Constran/ UTC, de seu canteiro de obras. Logo o diretor do Derba, Saulo Pontes, afirmou que a retirada era uma mudança na obra, onde a nova etapa da construção exigia novos equipamentos.

Ontem (29), tivemos a informação que o governo da Bahia deve 7 medições a Constran, que só mantém 10 pessoas trabalhando na sede em Ilhéus, todas na área administrativa. O Clima é de total instabilidade e desolação na sede da empresa em Ilhéus!

Em entrevista ao radialista Gil Gomes (Rádio Santa Cruz) na última terça-feira, 27, Saulo Pontes, reafirmou que as obras da nova ponte Ilhéus-Pontal, serão retomadas a partir de março.

Clique aqui para conhecer o projeto.

Clique aqui para ver o Vídeo de como vai ser a ponte.

A empresa que está no olho do furacão da operação Lava Jato, é investigada por pagar propina para obtenção de obras da Petrobrás no Rio de Janeiro e em Pernambuco. O baiano Ricardo Pessoa, presidente da UTC/Constran, continua preso.

Entre as penalidades previstas, caso as empresas envolvidas no escândalo do Petrolão sejam consideradas culpadas, terão multas e a proibição de celebrar novos contratos com a União, caso da obra na Ponte do Pontal, que tem em seu orçamento parte da verba federal.