Cosme Araújo presente na 1ª reunião discursiva sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias/2015


O vereador Cosme Araújo orientou aos participantes da importância da participação pública.
O vereador Cosme Araújo orientou aos participantes da importância da participação pública.

Aconteceu nesta sexta-feira, 31, nas dependências da Associação de Moradores do Vilela, conforme programação do legislativo municipal, a 1ª reunião discursiva sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Ilhéus, para o ano de 2015.

A LDO é o instrumento por meio do qual o governo estabelece as principais diretrizes e metas da Administração Pública para o prazo de um exercício. Ela estabelece um elo entre o Plano Plurianual de Ação Governamental e a Lei Orçamentária Anual, uma vez que reforça quais programas relacionados no PPAG terão prioridade na programação e execução orçamentária.

Em seu discurso, o vereador Cosme Araújo orientou aos participantes da importância da participação pública. “É importantíssimo a participação popular nesta discursão, pois, conforme disposto na Constituição Federal, compete à LDO traçar diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual do exercício subsequente a sua aprovação, assegurando o equilíbrio fiscal das contas públicas, dispor sobre alteração na legislação tributária e estabelecer a política de ação e aplicação do erário. “Todos vocês deste bairro tão importante e populoso como o Teotônio Vilela, carente de tantas coisas, é o momento de todos exigir ações concretas deste governo, opinar, sugerir e fiscalizar os resultados”, ressaltou.

Ao final da reunião o vereador Cosme Araújo chamou à atenção da ausência da maioria dos parlamentares ilheenses. Apenas dois vereadores ilheenses estavam presentes.

* Matéria da Ascom do vereador Cosme Araújo.