Governo de Itabuna atrai 22 empresas que gerarão cerca de três mil empregos


Prefeito de Itabuna Claudevane Leite faz a doação de áreas para galpões industriais.
Prefeito de Itabuna Claudevane Leite faz a doação de áreas para galpões industriais.

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou nesta sexta-feira, 30, durante solenidade no gabinete, um termo de compromisso de doação 138.336,48m2 de terrenos para a instalação de 22 empresas de ramos diversos, como logística, importação e exportação, mas a maioria indústrias. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Desenvolvimento Industrial. As áreas cedidas pela Prefeitura estão localizadas em duas regiões, uma às margens da BR-415, nas proximidades da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), e a outra no acesso à Roça do Povo, na região de Ferradas.

As 22 empresas que se instalarão em Itabuna já a partir do próximo semestre devem gerar 1.300 empregos diretos e 1.650 indiretos e envolve investimentos de mais de R$ 40 milhões. Com a formalização da doação das áreas os empresários terão prazo de seis meses para iniciar a construção das instalações industriais, que devem estar concluídas em até dois anos sob pena de reversão do termo de doação.

Dentre os novos empreendimentos estão: Cervejaria Artezanal, Bahia Brita Business Brasil Mineração, Importação e Exportação Ltda., LE Comércio de Polpas de Frutas Ltda., Resol Assessoria e Comércio de Resíduos Sólidos Ltda., Avatim Cheiros da Terra – Distribuição e Royalties Ltda. e Talplast Indústria e Comércio de Plástico do Sul da Bahia Ltda. Também faz parte das novas empresas a Arco Logística S/A, cuja assinatura de doação de área se deu em abril passado.