Reitora da UESC é recebida pelo presidente francês


Comitiva e Embaixador do Brasil na França
Comitiva e Embaixador do Brasil na França

A reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, Adélia Pinheiro e os demais reitores brasileiros que participam da comitiva da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais – Abruem, na França, foram recepcionados ontem(28), no Palais de l’Elysée, com a presença do Presidente da República da França, François Hollande, por ocasião da Semana da América Latina e do Caribe na França.

No mesmo dia de atividades da Comitiva da Abruem, foi recebida no Ministério das Relações Exteriores, pela Sra. Anne Grillo, que destacou a importância dos intercâmbios culturais, científicos, acadêmicos e profissionais para aquele país e para a América Latina, no momento em que os governos estão empenhados em favorecer ou viabilizar os meios para que os estudantes de graduação e pós­graduação possam realizar seus estudos em outros países. Isto possibilita melhorar a qualificação para o mercado de trabalho e corresponder ao que as comunidades de cada país esperam de seus alunos.

Também na quarta-feira(28) , a delegação a brasileira foi recebida pelo reitor da Universidade de Paris ­ Sorbonne, Prof. Dr. Barthélémy Jobert, que deu as boas vindas aos visitantes e apresentou a Paris VI como sendo tradicionalmente voltada para as Ciências Sociais e essa vem trabalhando intensivamente no sentido de aplicar a multidisciplinaridade nos seus processos de formação em integração universidades de outras áreas de conhecimento, como, por exemplo a Universidade Pierre e Marie Curie na região de Paris.

O reitor da Universidade de Paris destacou o grande interesse de por em prática os acordos de cooperação para mobilidade de estudantes, em especial com alunos oriundos do Brasil, e que a Sorbonne dispõe de meios e estrutura para fazer a melhor acolhida aos alunos estrangeiros. Informou , ainda, que Sorbonne se prepara para iniciar atividades em educação a distancia em janeiro de 2015.