Bahia : Cidade Digital chegará a mais 24 locais


cidade-digitaljpg13079636304df5f0eeae2eeMais 24 municípios serão beneficiados com o programa Cidades Digitais. A segunda etapa do programa do governo federal será anunciada nesta quinta-feira, pelo Ministério das Comunicações.

 Nessa segunda etapa serão contemplados municípios como Abaré, Encruzilhada, Presidente Tancredo Neves, Santa Rita de Cássia e São Desidério. O anúncio será feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

 Ele estará em Vitória da Conquista para a cerimônia simbólica de inauguração da primeira etapa do programa Cidades Digitais. O município está entre os 9 beneficiados na primeira etapa.

 Outros municípios baianos contemplados foram Itabuna, Itaberaba, Guanambi, Juazeiro, Nilo Peçanha, Uruçuca, Piraí do Norte e Lauro de Freitas. Em Itabuna, a implantação do programa será concluída até o final deste mês.

 Em 2013, o Cidades Digitais foi incluído no Plano de Aceleração do Crescimento, que destinou mais de R$ 2 milhões para cada um dos 262 municípios com população de até 50 mil habitantes. ( A Região)