A Foto é o Fato : Parece que a construção da ponte vai mesmo sair do papel.


Balsa é flagrada em Alto mar próximo a Ilhéus, trazendo material para construção da nova ponte. Foto de Euller Sá.
Balsa é flagrada em Alto mar próximo a Ilhéus, trazendo possível material para construção da nova ponte. Foto de Euller Sá.

Um leitor do Blog Agravo flagrou em alto mar, próximo a Ilhéus, a balsa trazendo material possivelmente que será utilizado na construção da nova ponte.

A diretoria do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) comunicou que os serviços de montagem e fundação da nova ponte de Ilhéus serão iniciados nesta quinta-feira, dia 29. Essa primeira etapa, denominada de infra fundação, deve ocorrer em um período de seis a oito meses.

Desde a segunda-feira, dia 26, os equipamentos necessários para os serviços da infra fundação, como perfuratriz, camisa metálica, guindastes e reservatórios de poliuretano, começaram a chegar ao município.  Em seguida,  será executada a elevação dos pilares (fase denominada mesoestrutura), que deve ocorrer em um prazo de cerca de três meses. Por fim, será realizada a super estrutura, que corresponde a implantação da laje do equipamento. Segundo Brito, a nova ponte de Ilhéus será concluída no prazo de 24 meses.