Equipamentos pesados chegam às obras da Ponte do Pontal em Ilhéus


Chegada de equipamentos pesados para construção da Ponte do Pontal em Ilhéus.
Chegada de equipamentos pesados para construção da Ponte do Pontal em Ilhéus.

O Governo da Bahia anunciou, nesta segunda-feira (26), a chegada de equipamentos pesados, como perfuratriz, camisa metálica, guindastes e reservatórios de poliuretano, que serão utilizados na fundação das obras da Ponte do Pontal, que liga o bairro do Pontal ao Centro de Ilhéus. Os serviços de montagem e fundação têm previsão para acontecer até a próxima quinta-feira (29).

Com investimento superior a R$ 165 milhões, a nova ponte será construída sobre o Rio Cachoeira, é um prolongamento da BA-001 e terá extensão de 497 metros. O empreendimento beneficiará cerca de 170 mil habitantes da região, facilitando o tráfego diário de 8.580 veículos, além de contribuir com o desenvolvimento das atividades econômicas do local, que têm por base a agricultura e no turismo.

Segundo o coordenador de Políticas de Infraestrutura da Casa Civil do Estado, Eracy Lafuente, “com a chegada dos equipamentos para montagem de logística e insumos para os serviços de fundação, obtém-se novo estágio de comprometimento com a execução da obra. A Ponte do Pontal é um equipamento importante para Ilhéus, sendo um investimento para mobilidade e um elemento estético, decorando a cidade, sem oferecer prejuízos a sua beleza natural”.