Deputada comemora investimentos para o Distrito Industrial de Ilhéus


Deputada Ângela Sousa com o secretário de Industria, James Correia para tratar dos investimentos no Distrito Industrial.
Deputada Ângela Sousa com o secretário de Industria, James Correia para tratar dos investimentos no Distrito Industrial.

“A melhoria da infraestrutura do Distrito Industrial de Ilhéus vai garantir não somente a permanência das empresas já instaladas, como também atrairá mais indústrias, gerando mais empregos e renda para o município”. A avaliação foi feita pela deputada estadual Ângela Sousa ao comentar sobre os investimentos anunciados pelo Governo do Estado, na ordem de R$ 1,1 milhão, na melhoria do Distrito Industrial de Ilhéus, um serviço solicitado pela parlamentar, através de ofícios, requerimentos e em audiências como o governador e secretários estaduais, que deverá ser iniciado nos próximos 30 dias.

De acordo com a deputada, os investimentos são necessários e urgentes, já que o Distrito Industrial de Ilhéus responde por uma grande fatia do desenvolvimento da cidade, gera emprego, renda e oportunidades, por esse motivo não poderia continuar nessa situação precária. Com dezenas de empresas instaladas e responsável pela geração de milhares de empregos, o Distrito Industrial de Ilhéus está em situação crítica, com a falta de iluminação, buracos em todas as ruas, sem segurança e com o mato tomando conta do local, necessitando de ações imediatas por parte dos governos municipal e estadual.

No mês de março a deputada estadual Ângela Sousa se reuniu com o então secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, onde mais uma vez relatou os problemas enfrentados pelo Distrito Industrial de Ilhéus e cobrou providências do Governo do Estado para amenizar a situação, garantindo melhores condições de acesso para os empresários e trabalhadores, para que assim possa atrair ainda mais empresas para a cidade. A parlamentar acrescentou que a Prefeitura de Ilhéus também precisa cumprir o seu papel, realizando os serviços no local, já que o Distrito Industrial gera muitos empregos e renda para a cidade. “A situação está crítica e não pode continuar como está”, denunciou.

Ângela Sousa também se reuniu com o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Cícero Monteiro, e com o secretário de Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, para solicitar, dentre outras ações, a pavimentação das principais vias do Distrito Industrial, um pedido já encaminhado à Secretaria de Indústria, Comercio e Mineração e considerado de fundamental importância para atrair mais empresas para a cidade. Em visita ao local a deputada estadual verificou que em algumas ruas estão intransitáveis e o mato já toma conta das pistas.

Em conversas com alguns funcionários e empresários, a parlamentar foi informada que até mesmo os ônibus que transportam os trabalhadores já não querem mais entrar no Distrito Industrial por conta das péssimas condições do acesso. “Felizmente o Governo da Bahia ouviu o nosso clamor e já anunciou os investimentos para a melhoria do Distrito Industrial de Ilhéus. Esperamos que os serviços sejam iniciados e concluídos o mais rápido possível”, concluiu a deputada estadual.