Colo Colo é o campeão da 2ª Divisão do Baianão 2014


Ex- presidente do Colo Colo, José Maria, entrega o troféu de campeão ao capitão do Colo Colo. Foto José Nazal.
Ex- presidente do Colo Colo, José Maria, entrega o troféu de campeão ao capitão Fábio Santos, do Colo Colo. Foto José Nazal.

Uma campanha para ninguém colocar defeito. Sem uma derrota sequer na competição, o Colo Colo sagrou-se neste domingo (25) campeão da Segunda Divisão do Baianão 2014 com o empate de 2 a 2 com o Jacobina.

Diante de cerca de 4.300 pessoas, que lotaram o estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, os donos da casa abriram o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Peixoto e Wagner Alagoano. Na segunda etapa, o time jacobinense ensaiou uma reação, buscou o empate, mas não conseguiu chegar à virada.

Dono da melhor campanha na competição, o Tigre entrou em campo precisando apenas de um empate e fez a festa com a torcida. No jogo de ida, os dois clubes já haviam empatado, mas sem gols.

Os números do campeão foram brilhantes na Segundona. O Colo Colo disputou 11 partidas, venceu sete e empatou as outras quatro.

Já o vice-campeão também não fez feio. O Jacobina sofreu apenas uma derrota  durante todo o certame, e foi justamente para o time ilheense, ainda na primeira faze. No total, foram 11 jogos com seis triunfos, quatro empates e um só revés.

Colo Colo e Jacobina agora iniciam a preparação para o retorno à elite do futebol da Bahia em 2015, quando voltarão a disputar a cobiçada 1ª Divisão do Estadual.

Após a decisão, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues e toda diretoria da entidade fizeram a entrega dos troféus de campeão e vice-campeão, que levaram o nome do ex-vice-presidente do Colo Colo, José Torres Brandão.