Rui Costa reúne militância de Salvador para debater mobilidade, infraestrutura e emprego


Mais de mil pessoas participam de plenária do PT em Salvador - FOTO Vitor Fernandes.
Mais de mil pessoas participam de plenária do PT em Salvador – FOTO Vitor Fernandes.

Depois de percorrer diferentes regiões da Bahia com o Plano de Governo Participativo (PGP 2014), a chapa majoritária para o governo estadual, encabeçada pelo petista Rui Costa, reuniu em Salvador, para atividade política, membros de partidos da base aliada, militantes políticos e apoiadores. O encontro desta quinta-feira (22), no auditório do Hotel Fiesta, foi para debater projetos e ações de mobilidade urbana, infraestrutura da cidade e geração de emprego e renda. Presente ao evento, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou que os avanços almejados pelo governo nessas áreas foram conquistas que devem continuar a acontecer.

“Estamos desenvolvendo todas as regiões do estado, principalmente as zonas rurais, com os programas luz e água para todos, por exemplo. Na capital, viadutos e duplicação de pistas importantes para destravar o trânsito estão em andamento e serão finalizadas. Essas ações, só para salientar, são do governo e não da prefeitura da capital, como vem sendo apontado em placas na cidade”, pontua Assunção, que esteve com lideranças de movimentos sociais e com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação. Essa foi a primeira plenária denominada de “Salvador nos Trilhos”, que vai percorrer outros bairros da cidade, como o Subúrbio, Boca do Rio, Cabula, Cajazeiras e Liberdade.

Em seu pronunciamento, o pré-candidato ao governo, Rui Costa, junto com os membros da majoritária, João Leão (PP, vice-governador) e Otto Alencar (PSD, senador), engrossou o discurso e rebateu a oposição. “O que foi que o ex-governador [Paulo Souto] fez em oito anos de governo para o Subúrbio, para o povo de Cajazeiras, do Nordeste de Amaralina, do Bairro da Paz? A resposta vai ser: não fez nada! Vou perguntar isso a ele nos debates de campanha, para ele responder quais foram os projetos que fez. E se ele me perguntar o que o governador Wagner fez eu vou dizer: a obra de duplicação da Pinto de Aguiar, o viaduto do Imbuí, a obra da 29 de Março, que vai ligar a Orlando Gomes à Paripe, a ampliação da avenida Gal Costa, são algumas das ações do governo da Bahia”, pontua Rui Costa.