Jabes tenta se aproximar e tirar frutos da campanha do Colo Colo


Por Jamesson Araujo

Colo Colo pode receber o troféu de campeão no escuro. Governo tirou refletores antes do campeonato, e até hoje não colocou de volta.

O Jornal Bahia Online trouxe um editorial que mostra o que é um oportunista de carta maior, que negou tudo o que foi pedido ao governo municipal pelo Colo Colo, durante a campanha para subir a primeira divisão.

Abandonado, tomando pelo mato, sem refletores, o estádio Mário Pessoa passou por uma maquiagem, para receber a final do campeonato. Mas antes retirou os ônibus do transporte escolar próprios do município de Ilhéus, que estava a meses estacionados no estádio, alocando em outro local, agora na Concha Acústica de Ilhéus. Enquanto isso paga a uma empresa terceirizada, valores astronômicos para fazer o transporte escolar. Tudo por amor a Ilhéus !

Vamos torce pelo menos que ele não compareça no estádio, pois é capaz do Colo Colo perder o jogo, tamanho o carma desse rapaz.

Confira o Editorial do Jornal Bahia Online na integra:

Durante a disputa da segunda divisão do campeonato baiano causava urticária ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, ouvir que um dirigente do Colo Colo queria ter uma “palavrinha de cinco minutos com ele”. Nos discursos em que justificava a falta de apoio, Jabes deixava claro que não poderia tirar dos cofres de uma prefeitura à mingua, recursos para aplicar no futebol profissional. O abandono foi tão grande que o time, para não degringolar antes mesmo de começar o certame, teve que optar por sua preparação  no vizinho município de Uruçuca, onde ganhou da prefeita Fernanda Silva apoio, carinho e respeito.

Pois bem: o Colo Colo superou as dificuldades – a crise continua – e chegou aonde queria chegar. Está de volta à elite do futebol profissional da Bahia, ano que vem. Neste domingo, disputa a decisão, podendo sagrar-se bi-campeão da segundona, desde que em 99 retornou ao futebol profissional. O fato é que durante meses a negativa foi a palavra de ordem no Palácio Paranaguá.

Não fossem alguns parceiros de primeira hora, como o Grupo Cidadalle que assumiu o patrocínio do clube, o sonho teria ficado no meio do caminho. Eis que agora, com o Colo Colo por cima, Jabes tentar fazer um “gol de placa”.

Isso, há poucas horas da grande final.

Nesta sexta, às 11 horas, o Grupo Cidadalle vai renovar o contrato de patrocínio com o clube. Quer a sua marca na camisa da primeira divisão do ano que vem. Boa notícia essa.

O que muda da dificil fase que marcou a parceria do clube com a empresa para agora é o local para a assinatura deste contrato.

Deixa a sede da empresa e a solenidade acontecerá no Palácio Paranaguá.

Trata-se de um discurso pronto. Por certo iremos, a partir de agora, ouvir muito que o Cidadelle investiu no Colo Colo a pedido de nossa autoridade.

Jabes é mesmo uma raposa.

Às vésperas de o time entrar em campo pela última vez na segundona, é ele quem aparecerá como o “Salvador da Pátria” de sempre, com direito a sair na foto e a falar nos microfones.

Coincidentemente a iniciativa acontece no momento em que, nas ruas e nas redes sociais, torcedores – os mais apaixonados obviamente – organizam uma sonora vaia, caso ele “ouse aparecer” no estádio Mário Pessoa, neste domingo.

A pergunta que toma conta da cidade e se ele terá a coragem de, pela primeira vez em todo o campeonato, desfilar pela tribuna do velho Mário e enfrentar clube e torcedor que ele disse “não, não e não”, sem dó nem piedade.

Talvez, depois ato solidário de amanhã, ele seja até aplaudido no domingo. Quem sabe amoleça o sofrido coração dos apaixonados torcedores do tigre?