Deputada volta a cobrar retomada das obras no Nossa Senhora da Vitória


Os moradores reconhecem que a realização desse sonho foi uma luta de toda comunidade, mas teve o apoio fundamental da deputada Ângela Sousa e do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Dinho Gás, que durante todo esse tempo se empenharam para evitar que os serviços fossem paralisados.
Os moradores reconhecem que a realização desse sonho foi uma luta de toda comunidade, mas teve o apoio fundamental da deputada Ângela Sousa e do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Dinho Gás, que durante todo esse tempo se empenharam para evitar que os serviços fossem paralisados.

A deputada estadual Ângela Sousa (PSD) se reuniu nesta quarta-feira (21) com o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Cícero Monteiro, para cobrar a retomada das obras de urbanização e infraestrutura do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul de Ilhéus, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), com recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social(FNHIS). A preocupação da parlamentar é alertar para que as obras não sejam paralisadas mais uma vez, tendo em vista a importância desses investimentos para a comunidade do bairro e adjacências.

Já na manhã desta quinta-feira(22) Ângela Sousa entrou em contato com a diretoria da Conder solicitando que todas as pendências com relação a essa obra fossem sanadas, explicando que a urbanização do Nossa Senhora das Vitória  é um desejo antigo daquela comunidade e foi inclusive assegurado pelo governador Jaques Wagner, que em visita ao local garantiu que continuaria na luta pela terceira etapa daquele projeto. Além dos serviços da segunda etapa da reurbanização do Nossa Senhora da Vitória, Ângela Sousa também está solicitando a continuidade de outras obras no local, a exemplo da Praça dos Esportes e da Cultura, que seria construída na segunda travessa da Rua São Jorge, mas que está paralisada.

A retomada dos serviços de requalificação do bairro Nossa Senhora da Vitória foi uma solicitação da deputada estadual Ângela Sousa desde que iniciou seu primeiro mandato, em 2007. Durante esse período a parlamentar vem acompanhando as etapas das obras e solicitando sempre à Conder mais celeridade nos serviços. No total, serão construídas 112 casas e outras 137 passarão por melhorias e reformas em suas estruturas, além da construção de 27 unidades de sanitários. Nessa obra estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 7 milhões, que contemplam ainda os serviços de drenagem  e pavimentação das ruas  Novo Horizonte, Bela Vista e Rua do Engenho, além da recuperação do acesso à parte alta do bairro.

Em recente visita ao local, a deputada verificou que algumas obras já estão em fase de conclusão, como o acesso ao alto Novo Horizonte e o centro comunitário. Ângela Sousa também acompanhou a construção das unidades habitacionais e conversou com moradores sobre a realização do sonho de ter suas casas próprias. Os moradores reconhecem que a realização desse sonho foi uma luta de toda comunidade, mas teve o apoio fundamental da deputada Ângela Sousa e do ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Dinho Gás, que durante todo esse tempo se empenharam para evitar que os serviços fossem paralisados.