Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira realiza Projeto Ação Cidadania em Ilhéus


 O atendimento será feito das 8 às 12 horas, nos dois dias, e é aberto aos alunos, trabalhadores em educação, pais e toda a comunidade.
O atendimento será feito das 8 às 12 horas, nos dois dias, e é aberto aos alunos, trabalhadores em educação, pais e toda a comunidade.

Estimular a cidadania e garantir serviços importantes nas áreas de saúde, entretenimento e emissão de documentos. Esse é o objetivo principal do Projeto Ação Cidadania que será realizado nos dias 23 e 24 de maio, sexta-feira e sábado, pelo Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, em Ilhéus. O atendimento será feito das 8 às 12 horas, nos dois dias, e é aberto aos alunos, trabalhadores em educação, pais e toda a comunidade.

Durante o projeto serão criados espaços dentro da própria escola para ginástica laboral e triagem para testes de glicemia e hipertensão, feito pelos alunos da Faculdade de Ilhéus. Também serão montados espaços para palestras sobre a importância do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e orientações de como é feito o cadastro e recrutamento.

Numa parceria com o SAC, haverá ainda a triagem para a emissão de Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho, além de palestras sobre os cursos oferecidos pelo IBEC e o serviço de atendimento jurídico prestado pela Ordem dos Advogados do Brasil. No sábado, além de todas essas ações, haverá ainda um ônibus que ficará em frente à escola prestando os mais diversos serviços na área de saúde.

A diretora do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, Eliane Camargo, informou que o projeto envolve toda a comunidade escolar e busca levar não apenas serviços de saúde, mas também informações sobre oportunidades de empregos, emissão de documentos, cursos de nível superior e orientações jurídicas. Ela destacou a importância da parceria de órgãos e entidades nesse projeto o que revela o compromisso de cada um em levar oportunidades, serviços e mais cidadania para a comunidade. O Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira fica situado na Nova Brasília, Pontal, ao lado da Maramata.