Abandonou bebê em terreno baldio


deam-jequieDuas semanas depois de abandonar a filha recém-nascida num terreno baldio, na cidade de Jequié, Rosana Alves Oliveira foi conduzida para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que já investigava o seu paradeiro. O bebê foi encontrado por um carroceiro, na manhã do dia 7, no mesmo terreno onde fora deixado, na localidade conhecida como Malvinas. A delegada titular Alessandra Pimentel indiciou Rosana em inquérito policial, tendo notificado o Conselho Tutelar e o Ministério Público sobre o caso. Depois de interrogada, a mulher foi liberada.

Mãe de mais dois filhos, de nove e 15 anos de idade, Rosana afirmou, no depoimento, manter um relacionamento homoafetivo e, por temer que a companheira traída lhe deixasse, escondeu a gravidez. Informou que, na madrugada de 7 de maio, fez o próprio parto, num terreno baldio, cortando o cordão umbilical com as unhas. Em seguida, retornou para casa, no Loteamento Mirasol, no bairro Jequiezinho.

A recém-nascida segue internada no Hospital São Judas Tadeu e não corre risco de morte. Depois da alta, a criança deverá ser encaminhada a alguma instituição assistencial do município. Investigadores da Deam/Jequié localizaram Rosana, após vizinhos denunciarem o seu plano de fugir da cidade.