Investigadores da Lava Jato condenam decisão de ministro do STF


Do Congresso em Foco

A Polícia Federal estão enxugando gelo, corrupção tomou conta do Brasil. Controlam os três poderes !
A Polícia Federal está enxugando gelo, corrupção tomou conta do Brasil. Controlam os três poderes ! Imagem da Google.

Policiais federais responsáveis pela Operação Lava Jato se mostraram decepcionados com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, que, nesta segunda-feira (19), determinou a soltura de réus como o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e os doleiros Alberto Youssef, Nelma Kodama e Carlos Habib Chater.

Além de livrar da cadeia os acusados de crimes de lavagem de dinheiro envolvendo R$ 10 bilhões, Teori determinou a suspensão de todos os processos abertos. Tudo porque há indícios de envolvimento do deputado André Vargas (PT-PR), que tem direito a foro privilegiado no STF.

Os investigadores disseram que o deputado nunca foi investigado – “Ele caiu na investigação, é diferente”. E reclamaram, mais uma vez, dos privilégios que facilitam a impunidade e impede ou atrasa a apuração de condutas de certas pessoas. “Sem o foro privilegiado, poderíamos investigar até por que o ministro Teori deu essa decisão”, desabafou um policia. Clique aqui e leia a matéria completa.