São João dos Bairros estreia em Ilhéus neste domingo


Foto Gidelzo Silva (Secom Ilhéus)O projeto São João dos Bairros fará sua estreia em Ilhéus, neste domingo, 18, com uma grande festa na Conquista, a partir das 16 horas, nas intermediações da Praça Santa Rita. Estão confirmadas apresentações teatrais, grupos de dança, além das quadrilhas juninas Dinossauro e Faísca de Fogo. A animação da festa também ficará por conta dos grupos musicais Xote Apimentado e Baladeira do Forró. O evento é uma promoção da TV Santa Cruz, em parceria com as prefeituras dos municípios de Ilhéus e de Itabuna.

De acordo com o Departamento de Marketing da TV Santa Cruz, as duas outras festas já estão programadas para ser realizadas no dia 1º de junho, no Bairro de Teotônio Vilela, e no dia 15 do mesmo mês, na Estância Hidromineral de Olivença. Na semana passada, o projeto teve início em Itabuna, na Mangabinha. No município grapiúna, o evento também vai ocorrer nos bairros João Soares, Fátima e na Praça Rio Cachoeira.

Além do palco principal, serão instaladas barracas para a venda de comidas e bebidas típicas, ornamentação e outros acessórios. A expectativa é que, a exemplo do ano passado, o evento atraia milhares de pessoas, considerando a tradição junina do município e da região sul da Bahia. Conforme o regulamento do São João dos Bairros, a localidade mais animada receberá um troféu. Do mesmo modo, a comunidade que se destacar nos quesitos participação e organização também serão premiadas.