Prefeitos presos em operação da PF vão para Cadeia Pública de Salvador


Os prefeitos das cidades de Fátima e Sítio do Quinto, na Bahia, presos na manhã desta quarta-feira (14), suspeitos de participação em esquema de desvio de verba pública, foram levados para a Cadeia Pública de Salvador por volta das 15h.

Os gestores José Idelfonso Borges dos Santos (PDT) e Cleigivaldo Santa Rosa (PDT) tiveram prisão decretada durante a “Operação 13 de Maio”, deflagrada na última terça-feira (13), mas só se entregaram na manhã desta quarta, na sede da Polícia Federal, em Salvador, onde prestaram depoimento.

José Idelfonso Borges dos Santos, prefeito de Fátima, e Cleigivaldo Santa Rosa, de Sítio do Quinto, são suspeitos de participação no esquema de desvio de recursos públicos que pode superar R$ 70 milhões, segundo estimativa da PF.

De acordo com o delegado da Polícia Federal Tiago Sena, eles ficarão presos por cinco dias, período no qual serão ouvidos novamente pela PF. “Ao final dos cinco dias, o delegado do caso, José Nogueira, decidirá se pede ou não a prorrogação da prisão”, explica Sena. ( G1- Bahia)