Prefeito de Ilhéus considera ação da APPI intolerante e política


Segundo Jabes Ribeiro, o problema todo é que a prefeitura não tem dinheiro para pagar e não tem base legal para proporcionar o aumento.
Segundo Jabes Ribeiro, o problema todo é que a prefeitura não tem dinheiro .

As declarações do chefe do Executivo de Ilhéus, que se encontra em Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos, foram concedidas na manhã desta quarta-feira, dia 14, em entrevista, por telefone, ao radialista Gil Gomes, durante o programa Alerta Geral, da rádio Santa Cruz.

Para Jabes Ribeiro , a ação da Associação dos Profissionais Professores de Ilhéus em paralisar as atividades pedagógicas e influenciar os pais dos alunos contra a gestão municipal, apenas atrapalha o andamento do ano letivo, prejudicando as crianças que ficam sem aulas no período estabelecido. O prefeito ressaltou que não vai ceder às pressões do sindicato.

De acordo com o gestor, a movimentação da APPI só está atrapalhando. O prefeito assegurou que a contabilidade está atuando e os sindicatos serão convocados para conhecerem a atual situação financeira do município. – Eu peguei a cidade no caos, e as coisas estão melhorando; o que não dá é pra ficar desse modo, parado, cruzando os braços, ficando sem trabalhar e recebendo salários integrais no final do mês – considerou. – Não adianta paralisar. Paralisar para que? Para não fazer nada e as crianças ficarem sem aulas?  – questionou Jabes Ribeiro.