Funcionários do SAC reclamam de salários atrasados


sacFuncionários do SAC de Ilhéus estão reclamando que não receberam salários e nem vale-refeição. A empresa terceirizada responsável pelo pagamento, a PH Service, que deveria ter pago os vencimentos desde o dia 1º de maio, fechou o escritório e não atende as ligações.

Segundo informações da SAEB – Secretaria de Administração do Estado da Bahia, a empresa teve o contrato reincidido, e o próprio Governo do Estado fará o pagamento dos salários até a próxima sexta-feira, dia 16.

Atualizado às 22:00

PH Serviços decreta falência e demite 40 mil funcionários

A PH Serviços e Administração Ltda vai demitir 40 mil pessoas em todo o país após comunicar formalmente o encerramento de suas atividades.

De acordo com o Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG), representantes da PH Serviços decidiram encerrar as atividades de prestação de serviço devido à inadimplência por parte de seus clientes.

Na tarde desta terça-feira (13), o MPT-MG mediou reuniões entre representantes da empresa terceirizadora, do TJMG e do Banco do Brasil, para garantir a quitação de débitos trabalhistas. Nos dois casos, houve acordo e o Banco do Brasil vai reter verbas da PH Serviços para pagamento dos funcionários.

Já na Bahia, até o momento nenhuma atitude foi tomada pelo MPT – BA para garantir que a empresa pague garantir a quitação de débitos trabalhistas.