Câmara de Vereadores realiza sessão especial para tratar das imposições do MP às Farmácias de Ilhéus.


Vereador Cosme em reunião com os proprietários de farmácias de Ilhéus.
Vereador Cosme em reunião com os proprietários de farmácias de Ilhéus.

O vereador Cosme Araújo (PDT), protocolou nesta 6ª feira, 09, requerimento à secretaria do legislativo ilheense, em caráter de urgência, propondo sessão especial para o dia 22 de maio, para tratar das exigências do MP para o funcionamento normal dos estabelecimentos, dentre elas, a determinação para que todos os pequenos proprietários de farmácias e drogarias da cidade, possuam farmacêuticos, sob pena de multa de R$ 20 mil reais, imposta pela promotoria pública local.

Para o vereador Cosme Araújo, o primeiro a abraçar e lutar em favor dos donos de farmácias e drogarias de Ilhéus, “Existe a possibilidade de uma paralisação nos estabelecimentos comerciais (farmácias/drogarias), com prejuízo substancial para população”. Adverte.

Os comerciantes estão revoltados com a falta de sensibilidade do Estado (MP), que esquece propositadamente do princípio constitucional da razoabilidade no caso vertido.  O mais grave da problemática também é a certeza de desempregos e falta de medicamentos, o que pode levar pessoas a óbitos.

Para esta sessão serão convidados todos os donos e prepostos de farmácias e drogarias da cidade (solicitantes da SE); representantes da Associação Comercial de Ilhéus; Clube de Diretores Legistas; Sindicatos dos comerciantes, comerciários, radialistas; Secretário de Indústria e Comércio de Ilhéus; representantes do CRF-BA, MP e diretores de laboratórios farmacêuticos.