Alunos da Escola Dom Bosco recebem doação de materiais escolares


Crianças receberam doações de material escolar.
Crianças receberam doações de material escolar.

Na manhã desta terça-feira (6), aproximadamente 120 alunos da Educação Infantil da Escola Dom Bosco, do Banco da Vitória, em Ilhéus, receberam doação de três caixas de materiais escolares para utilizar em suas atividades de aprendizagem. A iniciativa foi do casal Rita Tavares Gester e Martin Gester, que decidiram inovar com doação de utensílios de uso na educação para auxiliar os pequenos em suas dinâmicas pedagógicas.

“Normalmente, os pais não compram materiais escolares como lápis, hidrocor, livros de desenho, e ninguém doa estas coisas. As pessoas gostam mais de dar alimentos, roupas etc. Então a ideia surgiu quando falei com Maria Rosa Oliveira, presidente da Human Network do Brasil, para saber o que as crianças da Escola estavam precisando, e ela sugeriu esses materiais”, afirmou a doadora Rita Gester.

A Human Network do Brasil, entidade que subsidia a Escola Dom Bosco, em nome de todos os alunos e colaboradores das instituições agradecem aos doadores Rita e Martin pelos materiais. A campanha de doação de alimentos, roupas, roupas de cama e materiais escolares continua de forma contínua durante todo o ano de 2014. O ponto de arrecadação dos materiais fica no Centro da cidade de Ilhéus, Rua Antônio Lavigne de Lemos, n. 92-A, sede da Ong Human Network do Brasil. Mais informações, ligue: (73) 3231-3123.