Cosme Araújo protocola requerimentos para apurar irregularidades na SEPLAN e secretaria de Turismo.


Vereador Cosme Araújo
Vereador Cosme Araújo

O vereador Cosme Araújo (PDT) protocolou no legislativo ilheense, requerimentos de nº 066/2014, solicitando do executivo municipal cópias do relatório dos devidos processos e empenhos de pagamentos de competência da Secretaria Municipal de Planejamento Tecnologia e Orçamento (SEPLAN), de Janeiro até apresente data, para averiguação de dados, pois existem suspeitas de favorecimentos.

Também foi protocolado o requerimento nº 067/2014, em caráter de urgência, requerendo à Secretaria de Turismo, cópias de todos os processos licitatórios, contratos financeiros e empenhos de pagamentos efetuados e mapa de todos os custos com o festival “Aleluia Ilhéus”, especialmente com os artistas renomanos nacionalmente que se apresentaram no palco Reizinho e Saul Barbosa.

Na petição o vereador solicita ainda, relatório de todo o custo com os serviços de montagem do festival, palcos, pavilhão da Feira de economia criativa, bem como também, custos com artistas locais, pois existem denuncias de superfaturamento.

Para o propositor dos requerimentos, o executivo tem a obrigação de prestar contas à sociedade e, especialmente ao legislativo. “Uma das nossas prerrogativas é a fiscalização, e assim faremos”, pontua o parlamentar.