Vereador Lukas Paiva cobra prestação de conta do festival Aleluia Ilhéus


Vereador Lukas Paiva ( PMN)
Vereador Lukas Paiva ( PMN) quer saber quanto a prefeitura de Ilhéus colocou em recursos públicos no Festival Aleluia Ilhéus.

O vereador Lukas Paiva ocupou o plenário da câmara, ontem (29), cobrando da ATIL e da Secretaria de Turismo de Ilhéus, a prestação de contas do Festival Aleluia Ilhéus.

Antes, o vereador parabenizou a prefeitura pela organização do evento, que contribuiu com a economia do município. Porém, lembrou que é preciso colocar na ponta da caneta a entrada e saída de recursos públicos, e constatar se a prefeitura teve retorno financeiro com o evento. Isso porque o município vive uma crise na saúde pública e na educação, e não tem dinheiro para o que é considerado básico, ou seja, manter a cidade visivelmente arrumada.

“No ano passado, no primeiro festival, ninguém viu a prestação de conta. Existem sérios indícios de que teve banda contratada por valores mais alto do que o preço do cachê normal”, salientou Lukas.

Para o vereador, é necessário que o governo reveja o conceito da transparência, já que o dinheiro é público, e o povo merece saber para aonde estão direcionando esses recursos.