Vereador Alzimário Belmonte (PP), apresenta Projeto que implanta a Papelaria do povo.


O vereador Alzimário Belmonte (PP) -  Gurita
O vereador Alzimário Belmonte (PP) – Gurita

O Vereador Alzimário Belmonte (Prof. Gurita), apresentou e foi aprovado , o projeto de lei que institui no município de Ilhéus a implantação, através da Secretaria da Educação, da Papelaria do Povo, com objetivos em fornecer material escolar, livros didáticos e jogos educativos, a preço de custo, para a população de baixa renda.

As empresas que se conveniarem ao Município para os fins desta lei, mediante projetos de suporte financeiro e técnico, poderão divulgar nome de fantasia, marca e logotipo, tanto nas dependências dos pontos de distribuição da Papelaria do Povo, quanto nos materiais escolares doados.

Para o para o vereador propositor e, também líder do governo na Câmara, Prof. Gurita, a Educação é um direito de todos e dever do Estado. O acesso gratuito à escola é condição indispensável para a garantia dessa premissa constitucional e para que se complete na totalidade do seu sentido, deve estar acompanhada de procedimentos que assegurem condições para sua concretização. “O aprendizado acontece de maneira continuada e progressiva e requer ferramentas que possibilitem seu desenvolvimento”, observa o parlamentar, que também é docente.

Experiência semelhante à proposta ora apresentada, trouxe excelentes resultados no campo da saúde pública. O Programa “Farmácia do Povo” facilitou o acesso de pessoas de baixa renda a uma grande variedade de medicamentos. Do mesmo modo, objetivamos viabilizar, com a aprovação deste projeto, condições para a compra de materiais escolares, jogos lúdicos e livros didáticos àqueles que muitas vezes, não podem sequer comprar caderno e lápis.

“É louvável e bem oportuna a ideia de Gurita, pois, com certeza facilitará a vida dos meus filhos e tantos outros filhos de famílias carentes da cidade”, reconhece d. Josefa Lopes, moradora da Av. Esperança e mãe de três filhos adolescentes que estudam no Colégio Modelo.

Informações da Assessoria do Vereador