Ilheense morre em Santa Catarina com tiro de borracha disparado pela PM


O corpo de Crislândia Solidade dos Santos, 27 anos, foi enterrado na tarde de hoje (28).
O corpo de Crislândia Solidade dos Santos, 27 anos, foi enterrado na tarde de hoje (28). Imagem do Facebook.

Uma briga no fim da tarde deste domingo (27) deixou três baleados e um morto, depois de um confronto com policiais na Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina.

A vitima foi identificada como Crislândia Solidade dos Santos, 27 anos, natural de Ilhéus, Bahia. Ela foi atingida na perna por um policial militar após tomar dele uma espingarda calibre 12 de bala de borracha.

O caso aconteceu em uma das áreas mais movimentadas da praia, mas tudo começou em uma festa em um barco, segundo a PM. Testemunhas afirmam que cerca de 100 pessoas participavam da confraternização na embarcação quando passageiros teriam iniciado uma discussão ainda em alto mar e, depois, brigado no píer na praia.

A PM foi acionada, e os dois policiais que foram atender a ocorrência foram agredidos pelas pessoas.Nas imagens, Crislândia aparece pegando e apontando uma arma na direção dos policiais, em seguida é atingida por um tiro e cai. Dois homens, que seriam o marido e o irmão dela, também aparecem para ajudá-la e também são baleados.

Segundo o delegado Ilson Silva, estão presas em flagrante três pessoas por tentativa de homicídio, resistência e desacato aos policiais militares, chamados ao local após uma série de desentendimentos à tarde, na região próxima ao trapiche.

Entre os presos, dois são familiares de Crislândia, o marido dela, Deymeson Quelmy de Oliveira, e o irmão dela, Carlos Alexandre Solidade. Eles também ficaram feridos e após receber alta serão ouvidos pela polícia e encaminhados ao sistema prisional, conforme o delegado.

Confira o vídeo com toda confusão :

 Vídeo de Tiago Boppré – Youtube