Autorizadas obras de infraestrutura em Ilhéus e Itabuna


Assinatura de ordem de serviço para pavimento de ruas em Ilhéus- Foto Gidelzo Silva
Assinatura de ordem de serviço para pavimento de ruas em Ilhéus- Foto Gidelzo Silva

As cidades de Ilhéus e Itabuna, no sul do estado, vão receber obras de pavimentação de ruas e avenidas. Na manhã desta segunda-feira (28), o governador Jaques Wagner assinou as ordens de serviço para as intervenções de infraestrutura urbana, que somam R$ 6,3 milhões nos dois municípios, com recursos garantidos pelo Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Com esses recursos repassados às prefeituras, os municípios poderão recuperar as vias e avenidas das duas cidades e melhorar o asfalto que é sempre um problema”, disse Wagner.

Em Ilhéus, a assinatura realizada no Palácio de Paranaguá, sede da prefeitura, autorizou a recuperação das avenidas Ubaitaba, Paulista, Nossa Senhora Aparecida, da Praça Santa Rita, Rua 13 de Maio e outros logradouros públicos.

Com início imediato, as obras têm prazo de execução de 150 dias.

Nova Ponte do Pontal

Durante visita à região, o governador destacou que a Ponte Ilhéus Pontal,  após estudo aprofundado, só depende da licença do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para o início das obras em maio.