Itabuna emprega pouco, Ilhéus demite


lounge-empreendedor-empregos-crescem-nas-pequenas-empresas1O mercado de empregos formais apresentou uma pequena recuperação em Itabuna, em março. Os dados do Ministério do Trabalho mostram que no mês passado o município registrou saldo de 51 vagas.

 O melhor desempenho foi apresentado pela indústria de transformação, que teve saldo de 83 empregos formais. A construção civil aparece na segunda colocação, com 26.

 Já o pior resultado foi registrado pelo comércio, que perdeu 37 postos de trabalho. O setor de serviços eliminou outros 26. No acumulado do primeiro trimestre, as empresas instaladas em Itabuna amargam saldo negativo de 47 vagas.

 O pior resultado foi registrado pelo setor de serviços, que perdeu 142 postos de trabalho no período. A construção civil teve o melhor desempenho, com a abertura de 103 empregos.

 O primeiro trimestre foi de resultado ruim também em Ilhéus, que eliminou 152 empregos. O setor mais prejudicado entre janeiro e março foi o comércio, que perdeu 131 postos de trabalho formais.

 Na segunda colocação aparece a indústria de transformação, que perdeu 100 vagas no primeiro trimestre, segundo levantamento do Jornal das Sete, da rádio Morena FM. O melhor resultado foi de serviços, com 63 novas vagas.

 Outras 28 novas vagas foram abertas no setor de serviços de utilidade pública. Quando considerado apenas o desempenho do mês passado, os setores com os piores resultados em Ilhéus foram comércio e serviços.

 O comércio perdeu 47 vagas em março, e as empresas de serviços eliminaram 16. Já a construção civil abriu 35 novos empregos formais. No geral, Ilhéus fechou março com saldo negativo de 31 vagas.

Informações do Jornal A Região