PF faz protesto contra Eduardo Cardozo


sufoco
PF protesta contra burocracia Petista.

Com as mãos pintadas de vermelho, simbolizando sangue, e nariz de palhaço, os policiais federais em greve culpam o PT pela indicação de José Eduardo Cardozo para Ministro da Justiça. “É um péssimo gestor de Segurança Pública”.

Os federais o consideram “o pior ministro de todos os tempos”. Eles dizem que seu péssimo desempenho gera mortes de inocentes, que são simbolizadas pelas mãos sujas de sangue.

Já os narizes de palhaço “vão representar a revolta pelo sucateamento da Polícia Federal e a desvalorização dos seus servidores”.

Segundo as entidades sindicais, Cardozo priorizou o controle político das investigações, tornou a PF mais burocrática, e é omisso em relação à estatística de policiais doentes.

“O concurso público para tais cargos deixou de ser atrativo, e hoje já se acumulam três mil cargos policiais vagos, que não são preenchidos devido ao sucateamento da carreira”.

Segundo Jones Leal, presidente da Fenapef, “esse protesto não é um movimento político antipartidário, é um movimento cidadão contra a incompetência e autoritarismo do PT na gestão do Ministério da Justiça”.