NOTA PÚBLICA

O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores Públicos do Estado da Bahia – SINDPOC, ante a divulgação da prisão do Soldado Prisco, um dos líderes do último movimento grevista deflagrado na Polícia Militar do Estado da Bahia, vem a público manifestar-se da seguinte forma:

1-Independentemente da concordância com os métodos de atuação de qualquer outra entidade sindical, o SINDPOC acredita que as relações humanas devem ser baseadas no respeito e, sobretudo, na confiança. Palavra dada é pra ser cumprida!

2-A prisão do Soldado Prisco, realizada pela Polícia Federal nesta tarde, se reveste por método nitidamente persecutório e obscuros, deixando uma marca indelével de uma participação conjunta e harmonisosa entre duas esferas governamentais identificadas politicamente, a saber; Governo da Bahia e Governo Federal.

3-O SINDOPC manifesta preocupação com a repercussão desta medida não apenas perante a tropa da Polícia Militar, mas, também junto a outras instituições sindicais que a partir deste fato, terão reservas a acreditar nos personagens responsáveis pela negociação.

4- O SINDPOC pede SERENIDADE a todos os líderes envolvidos neste processo como meio de preservação do interesse maior desta centenária instituição militar: a proteção da população baiana.

5- Por fim, o SINDPOC manifesta solidariedade aos homens e mulheres que compõem a briosa Polícia Militar do Estado da Bahia, e, ao mesmo tempo REPÚDIA qualquer prática de intimidação exercida diretamente, ou por terceiros/parceiros, especialmente quando esta revela-se extemporânea e inoportuna e pouco inteligentes.

Salvador, 18 de abril de 2014

Marcos Oliveira Maurício