Policial militar é sequestrado e morto a tiros em Feira de Santana


 Do Correio da Bahia

PM.cavalaria-265x250Um policial militar foi morto a tiros em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, na manhã desta quarta-feira (16). O soldado Thiago Maciel Silva, 35 anos, foi sequestrado por cinco homens e encontrado baleado na estrada da Formiga.

O soldado foi abordado quando realizava um trabalho de equoterapia, em uma localidade próxima a São José, juntamente com outra policial militar e um grupo de pessoas. Os criminosos saquearam o grupo e encontraram a arma de Thiago, o que indicou que ele era PM, já que ele não estava uniformizado.

Thiago foi levado pelos criminosos, a bordo de um veículo Fiat/Uno, cor preta, segundo a Polícia Militar. Ele  foi encontrado com diversas perfurações de arma de fogo e chegou a ser socorrido por uma guarnição da PM para o hospital Emec, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

O soldado trabalhava na Base da Cavalaria da Polícia Militar, no Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), e estava há três anos e quatro meses na instituição. Em nota, o Departamento de Comunicação Social da PM lamentou a morte de Thiago e informou que as investigações estão em curso para capturar os assassinos.

Na noite de terça-feira (15), um sargento da PM da reserva foi baleado durante um assalto em um posto de combustível no bairro de São Caetano, em Salvador. Atingido na coxa, ele foi levado para o Hospital Português e já recebeu alta.