Merenda Escolar: Conselho de Alimentação rejeita prestação de contas da prefeitura de Ilhéus


Relatório opina por rejeição.
Relatório opinou por rejeição.

Em votação de 5 a 2, o CAE- Conselho de Alimentação Escolar do município rejeitou a prestação de contas da prefeitura municipal de Ilhéus. Foram encontradas aberrações, que deixaram alguns conselheiros assustados.
Na semana passada divulgamos que o vereador Lukas Paiva (PMN) e Alisson Mendonça (PT), descobriram em suas idas ao Tribunal de Conta dos Municípios, aberrações comparativas com a quantidade de produtos da merenda escolar e o número de aluno da rede municipal de educação. Clique aqui para ler a matéria

Foram gastos R$ 1.783.000,00 (um milhão setecentos e oitenta e três mil) na aquisição desses produtos.

Em bate papo com o Blog Agravo, o vereador Alisson relembrou que segundo os números, colhidos no TCM, uma criança em 20 minutos teria de comer dois quilos de biscoito e um quilo de frango, por todos os dias do ano letivo.
Outra aberração é aquisição de 19 mil litros de iogurtes, sem que o município não tenha nem local apropriado para estocar.

O relatório elaborado pelo CAE com a rejeição das contas serão encaminhadas ao FNDE, Ministério Público Estadual, CGU, devendo causar sérios problemas ao prefeito Jabes Ribeiro e sua Trupe.