Trabalhadores da Construção Pesada encerram greve


Para Bebeto Galvão os avanços da CCT 2014 é o retrato da mobilização dos trabalhadores
Para presidente do Sintepav,Bebeto Galvão, os avanços da CCT 2014 é o retrato da mobilização dos trabalhadores

Após quatro dias de greve os trabalhadores da Construção Pesada e Montagem industrial da Bahia, aprovaram em assembleia realizada hoje (14) pelo Sintepav Bahia, a proposta da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2014 da categoria e os Acordos Específicos referentes às obras do Consórcio Enseada do Paraguaçu, Mobilidade Urbana, Ferrovia de Integração Oestes Leste (Fiol) e Mobilidade Urbana.

O acordo proposto pelo Sintepav, resultou nos seguintes avanços: Reajuste salarial de 9%, que corresponde a 3,42% acima da inflação; Cesta Básica no valor de R$ 270,00 reais que representa o incremento de 19% do valor em relação ao ano passado; Horas extras 50% de segunda a sexta e 100% aos sábados; Contrato de experiência de 30 dias; Abono de todos os dias paralisados, entre outras reivindicações.

Com o acordo estabelecido, os trabalhadores da Bahia conquistaram um dos maiores reajustes salariais entre as categorias com a mesma data base – 1º de março, e um amplo pacote de benefícios. Os trabalhadores retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (14).