Ilhéus : Polícia é recebida a bala no Alto do Carvalho


Vera Cristina e George Souza foram presos na ação.
Vera Cristina e George Souza foram presos na ação.

A guarnição do PETO 70, com o apoio das viaturas 7012, 6801 e PETOS da 68ª e 69ª CIPMs, deslocou-se até o alto do Carvalho, em Ilhéus, depois de receber denúncia que haviam cerca de quinze elementos armados no bar de Cristina, situado na localidade.

Com a chegada da polícia, os meliantes interditaram a via de acesso com barricadas, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as guarnições. No revide por parte dos policiais, um elemento, identificado como sendo Adriano dos Santos Ribeiro, 34 anos, foi alvejado na região do ombro. Na ocasião, ele portava um revólver calibre 38, Taurus, nº 808834, com quatro munições intactas e duas deflagradas, além de 15 pedras de uma substância semelhante ao crack, uma trouxa de maconha, 10 papelotes de uma substância aparentando ser cocaína e R$ 82,00 em espécie.

O meliante atingido foi encaminhado ao hospital regional Luis Viana Filho, permanecendo em observação. Ainda na ação, foram presos Vera Cristina Bezerra Santos, proprietária do bar, onde foi encontrado um vaso contendo 68 papelotes de um pó branco semelhante a cocaína, outro pote com 17 pedras de substância parecida com crack e cinco celulares, além de George Souza Cruz, 22 anos que deixou para trás uma espingarda Boito, calibre 12, nº 687487, com um cartucho intacto. Os detidos e todo material apreendido foram apresentados na 7ª COORPIN.